Em 2007, foram registrados 12 milhões de novos casos de câncer. Some nossa alimentação cada vez menos natural a um hábito de vida cada vez mais estressante e tem-se uma combinação mortal. As pessoas não morriam tanto de câncer há algumas décadas e, embora eu não tenha lido sobre estudos na área não é difícil concluir que a industrialização de nossa dieta, carregada de conservantes, agrotóxicos e transgênicos, deve contribuir muito para isso. Só esse já é um belo motivo para se ter uma horta. Tempêros e verduras livres de veneno. Pode não parecer muito, mas imagine ao longo de uma vida o quanto isso pode representar. Fora isso, dá muito mais gosto preparar algo que você mesmo plantou, cuidou e colheu. O aroma e o sabor são incomparáveis. E o melhor: dá pra fazer em casa. Daí o motivo do blog. Eu vou aprender junto com vocês. Vou fazendo, experimentando e dividindo com vocês. Dá pra se dizer que é uma espécie de diário. Um diário verde. Espero que as experiências aqui possam ser úteis para você também. Vamos colocar mais verde em nossas varandas. 

Abraço, André

5 Responses to “Sobre o blog”


  1. 1 Cristiano 11/08/2009 às 04:02

    Qual seu e-mail de contato?

    Att
    Cristiano

  2. 2 João Carlos Morais 04/10/2009 às 01:10

    Caro amigo.

    Fiquei encantado com a sua horta, que está muito bonita e viçosa. Gostaria de saber onde vc. consegue sementes sem agrotóxicos.
    Tenho encontrado sementes em saquinhos em vários supermercados, mas há uma advertência no rótulo, alertando para o fato de que aquelas sementes são impróprias para o consumo. Então, não devem servir para plantar?

    João Carlos Morais

    Um abç.

  3. 3 Paula 15/11/2010 às 22:24

    Caro Andre,

    venho parabeniza-lo pelo blog super interessante, util e conscientizador. Ha pouco criei o meu blog sobre Dieta e Etica (www.dietandethica.blogspot.com) e hoje, com a ideia de escrever um post sobre hortas domesticas, encontrei o seu blog. Gostaria de indica-lo no meu blog, se voce concordar. O post guia sobre como montar a sua propria horta ficou muito didatico.
    Bom, eh isso.

    Parabens.

    Obrigada,

    Paula

  4. 4 Ralph Moreira 11/12/2010 às 16:23

    Olá André,

    Parabéns novamente, continue assim… e pimentas, você não cultiva? Precisa, se quiser entre em contato lhe enviarei algumas sementes para aumentar sua pequena mas rica plantação! Visite nosso Blog e conheça mais sobre as pimentas! Já faz parte dos Blogs recomendados em meu Blog!

    Abraços e Sucesso!!!

  5. 5 Hilda 19/01/2016 às 18:27

    Amei a ideia da horta na varanda!!!!!!!
    Copiei e já estou colhendo meus temperinhos deliciosos.
    Está dando muito certo
    Muito obrigada
    Bjs e LUZ


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: