Sofia na Varanda

Depois de um longuíssimo tempo sem posts, e sem horta, ela e o blog voltam a ser atualizados. As primeiras fotos mostram o estado, lastimável, de abandono. Porém, uma das coisas legais do Verde na Varanda é que, mesmo em inatividade absoluta, eu nunca parei de receber comentários de pessoas (do Brasil e de Portugal) que se animaram a fazer suas próprias hortas, o que acaba sendo um enorme incentivo pra retomar o projeto, mesmo que às vezes ele fique meio esquecido.

E aquela sementinha, Sofia, plantada há, agora, 1 ano e 10 meses, cresceu rápido e já até ajuda o Papai a “cuidar” da horta, ainda que esteja em período de experiência.

Aproveito para comentar também sobre a nova seção do blog, Colhendo Frutos, um espaço que resolvi criar para mostrar os comentários de quem tem se aventurado em colocar um pouco de verde em sua próprias varandas, sacadas, quintais, etc. Começo com as fotos da Daniella Santana, que gentilmente atendeu ao meu pedido e compartilhou algumas imagens da sua recém criada horta. O mais legal é ver as crianças participando de tudo. É gratificante e inspirador saber que o blog tem esse tipo de alcance.

Abraço e até a próxima

André

11 Responses to “Sofia na Varanda”


  1. 1 Daniella Santana 03/04/2011 às 23:06

    Que fofa Sofia!!!!!Adorei o comentário. mas não vi fotos.
    É verdade minhas filhas amaram e estão ansiosas para ver o resultado!!!!

  2. 2 Daniella Santana 03/04/2011 às 23:11

    Ops!! Achei nossas fotos!!!! Foi um diversão!!!!

  3. 3 Regiane 04/04/2011 às 22:35

    Muito linda!!!!!!! Cada dia está ficando mais fofa….

  4. 4 Luana Alves 21/04/2011 às 20:15

    Nossa, André

    Acho que você tem um dom. Também tenho um espaço e uns vasos e estou querendo montar uma horta. Na minha casa, ninguém é muito de mexer com a terra, mas eu gosto muito. Já fiz uma tentativa, mas por alguns contratempos acabou ficando de lado, então agora vou retomar a sério. Até montei um blog, acho bacana isso de compartilhar experiências.

    Valeu pelas informações, vou usar muito o seu blog! Aliás, vou linka-lo no meu, tudo bem?

    Um abraço,
    Luana

  5. 6 Mariza Medronha 24/04/2011 às 18:40

    parabéns a Sofia e muito linda.

  6. 7 Rosário 29/06/2011 às 12:59

    A horta está com optimo aspecto e a Sofia parece muito querida!

    Rosário

  7. 8 Elisandra Almeida 04/10/2011 às 00:11

    Parabéns! Pela horta e pela fofa da Sofia. Sou professora de educação infantil em Vitória/ES eu e meus alunos de 4 anos vamos construir juntos uma horta lá em nosso CMEI (escola) e fiquei muito animada do encontrei este blog. Pois, são bem claras as explicações. Ótimas e não desanime pois precisamos de pessoas assim como vocês “ESPECIAIS”. Muito obrigada pela colaboração! Um forte abraço!

    Elisandra_almeida@hotmail.com

  8. 9 Inacio Martins 27/10/2011 às 11:26

    Olá.Eu fiz uma pequena estufa hidroponica na minha varanda e deu resultado.Experimente a hidroponia,vai ver que tem relutados positivos

  9. 10 cassia 16/11/2011 às 15:07

    Olá André, vejo que desde abril não temos novidades no seu blog, eu fiz minha horta mas ainda não colhi nada, estou ansiosa para começar e para saber como anda a sua horta!

  10. 11 Simone 18/11/2011 às 08:44

    Olá Andre, tudo bem?

    Estou produzindo uma matéria jornalistica sobre horta em casa e gostaria de falar contigo, pois estou tendo muita dificuldade em encontrar alguém que tenha horta em apartamento.
    Pode me ligar por gentileza?
    Simone Garcia – 3306 1706


Deixe uma resposta

