Pequenas mudanças

Nesse final de semana fiz algumas mudanças na horta. Comprei algumas floreiras um pouco menores e consegui jogar melhor com os espaços. Os três pés de tomatinho cereja, de uma floreira grande, passaram para duas pequenas, ficando melhor acomodados. O manjericão, a sálvia e o alecrim, também. De forma geral, algumas coisas que estavam meio apartadas, ficaram melhor distribuídas, o que as torna mais fáceis para serem cuidadas, regadas, colhidas e etc. Estou postando fotos somente hoje porque o sol só deu as caras por aqui agora.

07072009998

07072009999

070720091000

070720091001

070720091002

070720091003

070720091004

070720091005

070720091006

5 Responses to “Pequenas mudanças”


  1. 1 ricardo 18/08/2009 às 11:27

    Vendo as fotos e as dicas q vcs deram fiquei com vontade de começar uma horta tb! Comprei uma jardineira e coloquei uns tempeirinhos (manjericão, orégano, cebolinha, pimenta e salsinha) pra começar.

    Mas a horta de vcs está bonita de ver! :] Espero q a minha fique assim tb um dia.

    abraços!

  2. 2 Ana Claudia 18/10/2009 às 20:22

    Nossa que inspiração, cheguei ao seu blog pois como sua esposa também estou esperando um bebê e lógico tudo que tem a ver com o meu momento eu pesquiso, mais ai cheguei ao verde na varanda. Moro em apertamento e tenho uma mini hortinha que estava um pouco esquecida, mas depois que vi as suas hortaliças, ai corri pra lá e retomei aos cuidados de antes, podei, coloquei no Sol, limpei e joguei água, depois posto uma foto em um dos meus blogs para conhcer minha mini hortinha. Mas a sua hortinha foi minha inspiração. Obrigada. Ana Claudia.

  3. 3 Ângela Arraya 18/01/2010 às 17:44

    Olá, André, tudo bem? Espero que sim!
    Amei seu blog, parabéns, parabéns, parabéns!
    Estou preparando uma matéria para uma publicação chamada Guia de Platas Medicinais e gostaria de trocar umas idéias sobre cultivo residencial com vc, além de pedir algumas das belas fotos de sua horta, é possível? Claro que darei crédito para seu blog na matéria, se vc concordar em paticipar. Como posso entrar em contato com vc? (Ou se preferir, me envie um e-mail no endereço plantas@editoraonline.com.br). Grande abraço!

  4. 4 antonia 12/01/2011 às 20:29

    sou jornalista e estou fazendo uma reportagem sobre hortas urbanas organicas. poderia enviar seu contato? obrigada

  5. 5 Vanessa Marques 10/02/2011 às 09:22

    Este ano também me dediquei a fazer uma pequena horta num canteiro que tenho ao fundo do quintal. Ora assim que comecei a retirar produtos para as refeições (alfaces, couves…) não consegui resistir em aumentar a horta. E assim fiz, retirei um pouco da relva que tinha no quintal e agora tenho semeados e plantados variados legumes… é um vicio (dos bons)!
    Tudo começou com a colocação de alguns pés de morangueiro e agora vou em alfaces, couve portuguesa, repolhos, cebolas, tomates, pepinos, pimentos, ervilhas e até melancias… estou agora à espera que brotem da terra🙂 a ver vamos no que dá!


Deixe uma resposta

