Verde na Varanda rendendo frutos

Mais de 1.000 acessos e tenho recebido diversos comentários de pessoas que tem gostado muito da proposta do blog e, mais do que isso, tem se motivado a fazer suas próprias hortas em suas próprias varandas. Até mesmo leitores de Portugal tem acompanhado. Nada poderia me deixar mais feliz, afinal, esse é o objetivo: mostrar que é possível, com boa vontade e paciência, fugir, mesmo que seja um pouquinho, do esquema tradicional das verduras cultivadas a base de agrotóxicos. Pessoal, por favor, mandem fotos. Vamos criar uma seção específica no blog com outras hortas, sejam elas na varanda ou em qualquer lugar.

3 Responses to “Verde na Varanda rendendo frutos”


  1. 2 Nicole 03/06/2009 às 18:11

    Muito legal, Timm! Não tinha acessado ainda, mas gostei bastante do teu blog. Já faz alguns meses que me mudei pra essa casa que tô morando agora, com quintal e tudo, mas assim como a Chispita, também tenho um serzinho que adora uma bagunça. Como ainda não tive coragem de prendê-la em alguns metros quadrados, ainda não defini onden nem como fazer uma horta lá em casa. Alguma sugestão?? =)

    • 3 timmandre 03/06/2009 às 18:19

      Então, Cói. Acredito que a idéia dos caixotes é super válida. Dá uma olhada na parte “como fazer”. É só tu colocar em uma altura que ela não alcançe pra morder ou derrubar as floreiras. E como tu vai fazer isso no pátio, nem precisa dos pallets ou das rodinhas. A tua vai ser fixa. Então, bastam caixotes, que por sinal, eu consegui de graça, numa fruteira que fica ali perto da casa onde tu morava antes, numa esquina. Outra solução é pendurar as floreiras em algum lugar. Também funciona.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: