Verde na varanda

Em 2007, foram registrados 12 milhões de novos casos de câncer. Some nossa alimentação cada vez menos natural a um hábito de vida cada vez mais estressante e tem-se uma combinação mortal. As pessoas não morriam tanto de câncer há algumas décadas e, embora eu não tenha lido sobre estudos na área não é difícil concluir que a industrialização de nossa dieta, carregada de conservantes, agrotóxicos e transgênicos, deve contribuir muito para isso. Só esse já é um belo motivo para se ter uma horta. Tempêros e verduras livres de veneno. Pode não parecer muito, mas imagine ao longo de uma vida o quanto isso pode representar. Fora isso, dá muito mais gosto preparar algo que você mesmo plantou, cuidou e colheu. O aroma e o sabor são incomparáveis. E o melhor: dá pra fazer em casa. Daí o motivo do blog. Eu vou aprender junto com vocês. Vou fazendo, experimentando e dividindo com vocês. Dá pra se dizer que é uma espécie de diário. Um diário verde. Espero que as experiências aqui possam ser úteis para você também. Vamos colocar mais verde em nossas varandas.

Abraço, André

2 Responses to “Verde na varanda”


  1. 1 Douglas Téo 26/01/2009 às 14:42

    Sou totalmente partidário a esse tipo de iniciativa. Primeiro, porque tem toda essa questão da saúde atrelada e, segundo, porque esse é o tipo de atividade que coloca um simplicidade mágica na vida. Além de você poder ter temperos sempre frescos, tem essa relação com a terra que te descarrega e motiva a alimentar um lado sutil e , por que não, alquimista.

    Gostei muito da proposta do blog!

    Abraço, Timm!

  2. 2 magda 26/01/2009 às 16:27

    Muito boa esta iniciativa de mostrar como se faz a horta sem veneno.Também temos a nossa horta. Além disso compramos produtos em feira ecológica. Tipo,arroz integral, açucar mascavo, erva mate, legumes e verduras.O custo dos produtos é um pouco +caro mas, tem q se pensar no custo beneficio, gasto um pouco agora com produtos bons para nossa saúde mas não gasto um montão comprando remédios quando estiver com o corpo doente.

    UM BEIJÂO!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: